Em respeito aos nossos leitores, a equipe do Jornal e do Portal Litoral em Pauta, vem a público esclarecer que assim como muitos moradores e comerciantes do Litoral Norte Paulista, foi surpreendida com os fatos ocorridos com Felipe Santolia, preso pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira (23), em Caraguatatuba, no qual usava o nome falso de Xico Namastê e era CEO do TrilhasApp .
A jornalista responsável pelo Litoral em Pauta, Bruna Briti, e também professora e coordenadora no Centro Universitário Módulo, foi apresentada para o “então Xico Namastê”, por consequência do seu trabalho como CEO do TrilhasApp.
Numa relação estritamente profissional em maio realizaram uma live com “Xico” e mais dois responsáveis pelo Marketing da empresa, focando a entrevista/live nos temas do empreendedorismo e o processo de criação e difusão do aplicativo divulgado nas redes sociais e em outros meios de comunicação regional. Também divulgamos banner do TrilhasApp no nosso portal e tivemos anúncio do Trilhas em duas edições no nosso jornal, tudo dentro da legalidade, com emissão de nota fiscal.
Continuamos nos comprometendo com a boa prática jornalística e em respeito à população aos leitores, reiteramos que como todos, também ficamos surpresos e chocados, com o desenrolar dos fatos desta quarta-feira.
Sobre Felipe Santolia:
É ex-prefeito do município de Esperantina, no Piauí, sendo condenado a mais de 12 anos de prisão por desvio de dinheiro público durante sua gestão. Ele utilizava nome falso há anos e deixou barba e cabelos crescerem para se manter disfarçado em Caraguatatuba. O TrilhasApp emitiu uma nota informando que os demais 17 acionistas não sabiam da situação Santolia e que ele foi afastado das funções nesta quinta-feira (24).