José Leonardo Angerami, 91 anos, está aproveitando muito bem o seu tempo e sua aposentadoria. Ele começou a escrever livros, à pedido de sua filha que é jornalista e queria guardar as memórias do pai. Assim escreveu, publicou e enviou para parentes e amigos alguns dos seus textos. Gostou tanto de escrever que passou a registrar seus pensamentos e histórias sobre sua crença que é o espiritismo, o qual estudou por muitos anos. “Quanto à criação dos livros, em princípio a ideia surge em minha mente, daí passo para o computador para escrevê-lo. Nunca quis ganhar nenhum centavo com esses livros. Minha intenção era divulgar a doutrina correta e não a praticada em alguns centros espíritas”, revela o escritor.
Angerami confirma que já foram impressos e distribuídos mais de 700 exemplares de 12 livros em todo o Brasil para amigos, parentes, conhecidos e admiradores de seu trabalho.
Antes de se aposentar, Leonardo Angerami foi gerente de manutenção da Maisena, no bairro da Lapa em São Paulo. Atualmente, além de escritor espírita, também é artesão, criativo, design e muito mais ao confeccionar réplicas de veleiros e embarcações antigas, usadas na decoração de casas! E pra quem quiser comprar os livros à preço de custo, estão disponíveis na Amazon e numa distribuidora de livros de Curitiba.