“Este curso de Licitação para vender para o governo é uma chance de aumentar o faturamento das empresas, principalmente neste período “pós pandemia”. Estamos em época de campanha eleitoral, no qual geralmente acontecem trocas de prefeitos, e consequentemente, renova-se as empresas que prestam serviço para os governos municipais. É hora de fazer as empresas voltarem a crescer. Este curso é uma mudança de mentalidade: ao invés da empresa vender apenas para o consumidor final ou para outra empresa, pode se qualificar e aprender a participar de pregões e licitações de municípios”, revela a consultora e professora Flávia Oliveira, da O2M Consultoria, que ministrou nesta quinta-feira, 15 de outubro de 2020, o curso “Venda pra o Governo”, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba.
Para Cristiane Rebelo, é muito importante empresas investirem em cursos de capacitação como este. “Conhecimento é crescimento. Com este curso, poderei somar e entregar mais resultados”, confirma ela que é auxiliar administrativa da Ideal Infra Estrutura e Montagem.
O também auxiliar administrativo Ilson Faria, revela que na empresa em que trabalha, o ramo de licitação é bem forte. “Este curso é meu start na área de licitação, que já é bem forte da Ideal”. Esta também é a opinião do representante comercial da Ideal, Marcos Germano. “Faço as vendas externas. Com este curso, estarei apto a acompanhar as próximas licitações que a empresa participar”, explica.
A empreendedora Jaqueline Palmejane trabalhou em prefeitura durante anos e viu a importância de se capacitar para se tornar uma consultora de licitações, e poder oferecer este serviço de orientação à empresas. Ela pretende fundar sua própria consultora em vendas pra governos.
Já o consultor e analista de sistema Luciano Meneghetti, confirma que participou de uma licitação junto com a consultora Flávia Oliveira, e ficou impressionado com a desenvoltura dela. “Não me restou outra opção, a não ser me aprimorar mais sobre participações em pregões e licitações públicas. Adorei o curso”, enfatiza.
A também aluna Maíra Bueno, que trabalha na Cirúrgica Caraguá, confirma que a empresa quer crescer na participação de pregões eletrônicos em 2021. “Queremos vender mais materiais cirúrgicos e ortopédicos para governos. Gosto muito de aprender e com este curso ajudarei a empresa a atingir suas metas”, finaliza.
Flávia Oliveira dá muitas dicas sobre o tema em seu perfil no Instagram @licitaçãoaplicada.