Por Paulo Castanheira.
Olá, Viajantes! Meu nome é Paulo Castanheira, viajante pelo mundo, e vou dividir todas as minhas experiências de mais de 70 países visitados com vocês.
Nesta edição, nosso destino será Dubai: um dos lugares mais lindos dos Emirados Árabes!
Para planejar uma viagem inesquecível a Dubai, é fundamental considerar os principais pontos turísticos a serem visitados, as opções de hospedagem e transportes, além de dicas sobre vestimentas e costumes locais. Dentre os principais pontos turísticos, temos o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, com mais de 800m de altura; Dubai Mall, o maior shopping center do mundo, com diversas atrações como o maior aquário do mundo e a maior pista de esqui indoor do mundo… Sim! Em Dubai, tudo é maior! Burj Al Arab, o hotel 7 estrelas mais luxuoso do mundo; o deserto, é ideal para safaris e passeios, como andar a camelo, balonismo e jantar em uma tenda Beduina; fontes de Dubai, com o show de águas dançantes com música, um espetáculo noturno imperdível; Souk de Ouro, uma feira de ouro ao ar livre, com preços acessíveis; Jumeirah Beach, uma linda praia para relaxar e tomar banho de sol; Al Fahidi Historic District, um bairro histórico com edifícios tradicionais e museus; o Museu do Futuro também é incrível e tem que estar na sua lista!
O sistema de transporte público é eficiente e econômico, e é uma ótima opção para se locomover com mais rapidez e conforto. Use roupas leves e frescas, mas que cubram ombros e joelhos em locais públicos, para respeitar as tradições locais.
O inglês é amplamente falado em Dubai, facilitando a comunicação. O dirham é a moeda oficial, e, atualmente, 1 real vale 0,64 dirham. O clima é quente e úmido, com temperaturas elevadas, principalmente durante os meses de verão. Sabia também que Dubai é considerada uma das cidades mais seguras do mundo?!
O preço médio de passagem aérea ida e volta para Dubai, saindo de São Paulo, custa R$ 4.430,00, para o dia 22 de maio – pesquisa feita no Google Flights. Mas pode sair 35% mais barata se for paga em milhas. Lembrando que brasileiros não precisam de Visto de Entrada no país e podem ficar por até 3 meses!
Faça suas malas e aproveite tudo o que esse maravilhoso país tem a oferecer!
Bora viver a vida! Acompanhe minhas aventuras em @perc2016.