Ignácio de Loyola Brandão, Kiusam de Oliveira, Fernanda Takay, os moçambicanos Mia Couto e Lucílio Manjate, a portuguesa Patrícia Portela, os angolanos Ondjaki e José Eduardo Agualusa, Ilan Brenman, Sérgio Vaz entre quase 40 escritores e contadores de histórias vão participar, de 27 a 30 de agosto, da FLISS-2020 online.
A Festa Literária Internacional de São Sebastião-SP deixa de ser realizada este ano na sede do Instituto Mpumalanga, a Casa Brasileira, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, e ganha o mundo virtual.
Serão 4 dias de muitos atividades que vão conectar pessoas ao redor do mundo para reverenciar o livro, a escrita e o pensar literário num momento em que o mundo busca caminhos para o pós-pandemia.
A FLISS 2020-online é uma realização do Instituto MPUMALANGA, em parceria com o UNICEF, e vai abraçar uma causa social: a verba arrecadada com inscrições nas oficinas FLISS vai para cestas básicas que vão atender famílias vulneráveis à COVID-19 em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. Agradecemos a possibilidade de uma nota e estamos à disposição para entrevistas com a equipe da Festa Literária.
Informações sobre a abertura das inscrições online para as oficinas e as “Salas FLISS” estarão em breve no site e nas redes sociais do MPUMALANGA. O início da programação cultural da FLISS 2020 será dia 27 de agosto, às 10h.