Com uma vista privilegiada de 360 graus de Caraguatatuba, o Complexo Turístico do Camaroeiro, localizado na região central da cidade, está prestes a ganhar uma nova fase de desenvolvimento.
De acordo com a Prefeitura, a intenção é de que, em breve, seja realizado o processo de concessão do local, com o objetivo de impulsionar o turismo e a economia com este novo ponto turístico em pleno funcionamento. Para que isso aconteça, ainda serão realizadas algumas etapas importantes, como as Consultas Públicas, onde o Poder Executivo em conjunto com a comunidade, irá decidir o rumo que o projeto terá.
Segundo informou o prefeito Mateus Silva recentemente em uma coletiva de imprensa, a intenção da gestão é de que o quanto antes um Edital que prevê a ocupação do espaço por restaurante, lanchonete e lojas seja liberado. Estabelecimentos contemplados poderão permanecer no espaço pelo período de até três anos, ficando responsáveis tanto pela manutenção da limpeza, como da programação musical e de eventos no local.
Com a ocupação comercial, o Complexo Turístico do Camaroeiro tende a gerar diversas oportunidades de empregos e renda no município, de forma a contribuir para o fomento turístico da cidade, cumprindo sua finalidade que é de injetar recursos na economia.
Até o momento, não há previsão para a construção e avanço de novas etapas da obra. Tudo depende do resultado das consultas junto à população. De toda forma, o prefeito Mateus Silva estima que ainda este ano haja a abertura dos comércios para o atendimento do público no Complexo.
Embora a gestão enfrente alguns desafios, como a conclusão de alguns pontos da obra, que eles salientam que ainda precisam de intervenção, o desejo do prefeito Mateus é trabalhar para que seja viabilizado um projeto ainda maior do que o previsto. “Vamos trabalhar para que o Complexo Turístico do Camaroeiro seja um atrativo turístico relevante para todo o Brasil”, enfatizou.