A Prefeitura de São Sebastião apresentou, na última sexta (31/1), sua nova identidade visual, um marco que representa os avanços e compromissos da atual administração com o desenvolvimento do município. A nova marca soma-se ao ‘Peixinho’, símbolo turístico e cultural da cidade, reafirmando o respeito à história local e a valorização da identidade caiçara.
Este novo momento da gestão municipal reflete o trabalho focado em melhorar a qualidade de vida da população, com investimentos em saúde, segurança, educação, saneamento básico e moradia. Em apenas 30 dias de administração, a Prefeitura avançou com a chegada de novas ambulâncias, a ampliação de ações de segurança pública, investimentos na educação, melhorias na infraestrutura urbana e o fortalecimento de ações sociais que beneficiam diretamente os moradores.
Esta nova marca representa o compromisso com a transparência, a inovação e a eficiência na administração de São Sebastião.
“Nosso compromisso é cuidar da cidade e de quem vive nela. São Sebastião precisa ser ótima para o turismo, mas melhor ainda para quem mora, trabalha e usufrui dos serviços públicos. O Peixinho continua sendo parte essencial da nossa identidade, mas a nova marca reflete também as ações concretas que estamos implementando para transformar a vida dos sebastianenses”, destaca o prefeito Reinaldinho Moreira.
Sobre o Peixinho:
O quadro que ficou conhecido como o ‘Peixinho’ foi pintado por Leslie Amaral em setembro de 2000 a pedido de organizadores da etapa brasileira da Regata Whitbread, que foi realizada em São Sebastião. O peixe foi símbolo da regata. Em 2005, foi instituído oficialmente como o símbolo do turismo pela Lei Orgânica do município.