Com apenas 15 dias à frente do Legislativo, o presidente da Câmara, Antonio Carlos Junior, conseguiu regularizar a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento, essencial para garantir a segurança dos frequentadores, estava vencido desde março de 2023.
A ausência do AVCB gerou transtornos no final do ano passado, quando, no dia 31 de dezembro, a Justiça proibiu a realização de cerimônias de posse e outros eventos no prédio da Câmara Municipal, citando “risco à segurança e à vida das pessoas”.
Antonio Carlos Junior fez questão de agradecer à capitão Érica Ramalho de Macedo e destacou a importância do trabalho conjunto. “Essa conquista não é só da presidência, mas de toda a equipe da Câmara. Trabalhamos com foco total na segurança e na transparência”, afirmou.
A Câmara Municipal recebe, além de sessões ordinárias e extraordinárias, solenidades com grande público e audiências públicas. “É nosso dever garantir que todos os frequentadores estejam em um ambiente seguro e adequado. Esse é o primeiro passo para devolver a credibilidade ao Legislativo”, declarou o presidente.