Por Drielly Leite
Com a proposta de contribuir para que pessoas possam superar os obstáculos que encontram na vida, Amanda Marques lança seu primeiro livro, ‘O Tempo da Resiliência’, que traz histórias inspiradoras de superação e sobrevivência, tanto dela mesma quanto de pessoas que passaram por seu caminho. O objetivo é mostrar aos leitores que é possível transformar a dor em força e encontrar a felicidade.
Com uma escrita envolvente e sincera, Amanda te conduz por um caminho de resiliência, mostrando que é possível encontrar significado em meio às adversidades. Por meio de suas experiências, ela te inspira a buscar seu próprio potencial e a construir uma vida mais plena.
‘O Tempo da Resiliência’ é um convite à reflexão e à ação, no qual a autora te convida a olhar para dentro de si e a descobrir a força que reside em você. Ao longo das páginas, você encontrará histórias emocionantes e a busca constante por uma vida mais feliz e realizada.
“É com o tempo da Resiliência que a gente aprende a sorrir e a chorar, a dar gargalhadas do que já passamos, de como dormir chorando muito e acordar com uma força sobrenatural. É percorrendo o caminho que a gente encontra o sentido para viver”, destaca a autora.
De acordo com Amanda, ‘O Tempo da Resiliência’ é voltado para quem tem vontade de “arrancar algumas pedras do caminho”, em direção ao seu chamado e à vida. Também é destinado a quem, como ela, já pensou em desistir, no entanto encontrou na resiliência a força para seguir em frente.
“Neste livro, o foco é a superação e a empatia com a resiliência. Ser resiliente não é apenas amenizar o mal, mas sim ressignificar e curar aquilo que foi ruim para poder ajudar as pessoas. Em outras palavras, transformar aquilo que foi uma maldição em um aprendizado positivo”, continuou.
Ao escrever este livro, Amanda Marques compartilhou sua história e aprendeu a lidar com os obstáculos que encontrou, sem que isso se causasse sintomas psicofísicos. “Escrever este livro com todo apoio da Bruna Vieira, me ajudou a curar minhas dores e limpar minha alma”, relatou a autora.
O caminho da resiliência é uma jornada individual e única, repleta de aprendizados e transformações. Amanda também enfatiza a importância de cuidar de si, independentemente de suas crenças, e de buscar apoio em uma força superior, seja ela qual for. Ao longo da obra, ela mostra que a resiliência não se limita a superar momentos de crise, bem como nos impulsiona a alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos.
Sempre em busca de crescimento profissional e pessoal, Amanda está em constante aprendizado. Bacharel em Educação Física e pós-graduada em Fisiologia do Exercício e Medicina do Esporte, com mais de 10 anos de experiência na área, ela também é empresária e lidera a equipe de seu ‘Studio Connect Move’. Vivendo hoje o auge de sua carreira e realização pessoal, Amanda compartilha seu conhecimento em palestras, onde ensina sobre o poder da respiração, treinamento postural e outras práticas que auxiliam a diminuir os sintomas de ansiedade e demais transtornos psicofísicos.
Segundo ela, pelo autoconhecimento e pela psicanálise, sentiu-se desafiada e encorajada pelo seu terapeuta e com o apoio e incentivo do seu noivo Peterson a buscar mais uma especialização, e atualmente está se pós-graduando em Psicanálise pelo Instituto ESPE. Para Amanda, esta formação trará ainda mais bagagem para ajudar as pessoas a tirarem o melhor de suas frustrações, dores e medos.
Neste percurso da ‘Jornada da Resiliência’, convido você a explorar a profunda conexão entre a psique e a cura da alma. Como Freud nos ensinou, o inconsciente é um vasto território que, quando desbravado, revela os traumas que nos aprisionam. Lacan, por sua vez, nos lembra que a linguagem é a chave para essa transformação, permitindo que a dor se converta em compreensão. Assim, seguimos juntos, desvendando os caminhos que nos levam à verdadeira cura e à reinvenção do ser, evitando que nossas dores se manifestem como doenças psicofísicas, promovendo assim um verdadeiro renascimento interior.