Neste mês da criança, a Cia. O Castelo das Artes continua a agenda de apresentações gratuitas em São Sebastião, com a circulação do novo espetáculo “Zezinho em: a Caixa-Circo”, que estreou no mês de setembro e já foi apresentado nos bairros Topolândia, Sertão do Piavu, Canto do Mar, Jaraguá e na Rua da Praia. Com direção geral e concepção de Henrique Cardim, o grupo chega no campinho do Sítio Velho, em Barra do Una, às 11h, e no parquinho da Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, às 17h, no proximo domingo (13/10).
Durante a circulação, a Cia. também promoveu duas sessões especiais das peças “Zezinho na Palhaçolândia” e “Show do Zezinho” no Teatro Municipal de São Sebastião, 1obras que compõem a trilogia cênica que conta a história do palhaço Zezinho.
De acordo com os integrantes da Cia. O Castelo das Artes, o novo espetáculo “Zezinho em: a Caixa-Circo” tem sido aclamado por onde passa, por adultos e crianças, que se divertem interagindo e participando das trapalhadas do palhaço e seu amigo Carrapicho.
Resultado dos mais de 17 anos como palhaço e malabarista do artista Henrique Cardim, a “Caixa-Circo” foi estruturada durante o isolamento social da pandemia do novo Coronavírus, período de grande dificuldade e insegurança para o mundo. A obra, que já vinha sendo pensada desde o início da carreira de Cardim, foi construída a partir de suas reflexões sobre formas de continuar levando arte e cultura para os públicos dos locais mais afastados.
Sobre a trilogia “Zezinho”
Inspirada no ciclo da vida, a primeira peça “Zezinho na Palhaçolândia”, conta a história do menino que descobre o que quer ser quando crescer. Já “O Show do Zezinho”, aborda as inseguranças de qualquer pessoa ao fazer algo pela primeira vez e se desafiar.
Agora, nesta terceira obra, “Zezinho em: a Caixa-Circo”, o público vai conhecer este palhaço já adulto, que criou seu circo ambulante para sair pelo mundo afora transbordando felicidade por onde passar. Carregado de experiência e histórias para contar, Zezinho vai para as ruas e conta com a ajuda do público para montar seu tão sonhado circo. Travesso, estabanado e muito engraçado, o palhaço chega com sua caixa sob rodas tentando, das formas mais inusitadas, convidar a todos para o grande show.
Durante toda a circulação do espetáculo, Henrique Cardim conta com parceiros de longa data na carreira artística, Jessyca Biazini e Arturo Bermudez, o acompanhando em todas as apresentações.
O espetáculo “Zezinho em: a Caixa-Circo” tem classificação livre e aproximadamente 60 minutos de duração. A circulação da peça faz parte da contrapartida do Edital LPG-SS-SP nº 02/2023, da aplicação da Lei Federal Paulo Gustavo em São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass).
Como todas as apresentações são em praças, em caso de chuva elas serão adiadas. Mais informações poderão ser obtidas no site www.ocastelodasartes.com.br, nas redes sociais @ocastelodasartes ou pelo telefone (12) 98868.2955.
Sobre a Cia. O Castelo das Artes
Fundada em 2004, no início a Cia. O Castelo das Artes teve seu trabalho voltado apenas ao teatro, posteriormente, em 2006, a arte circense foi incorporada em sua trajetória. Voltada à promoção de atividades culturais e artísticas, O Castelo das Artes realiza um trabalho de valorização e difusão da cultura regional, trazendo também em seu repertório uma linha de estudos sobre a palhaçaria e o malabarismo.
Além dos espetáculos e projetos, a Cia. também atua na área de eventos, com projetos artísticos e culturais para empresas e instituições dentro de diversos temas. Para mais informações, entre em contato pelo número (12) 98868.2955
Serviço
13/10 (domingo) – 11h – Sítio Velho (Barra do Una – no campinho)
13/10 (domingo) – 17h – Boiçucanga (no parquinho da Praça Pôr do Sol)
Mais informações: www.ocastelodasartes.com.br, @ocastelodasartes ou ligue (12) 98868-2955.