Em nova fase de expansão, o Serramar Shopping, referência em lazer e conveniência no litoral norte paulista, recebe o atacarejo Assaí, que contará com oferta de mais de nove mil produtos, além de serviços inéditos na região, como padaria, empório de frios, açougue, entre outros, que facilitarão o dia a dia não só das famílias, mas, de comerciantes locais. A unidade, com previsão de inaugurar ainda este ano, está empregando cerca de 300 pessoas direta e indiretamente no período de obras e, até a abertura, deve somar 600 vagas de trabalho para a operação da loja.
“Nesta etapa tomamos contato não só com os primeiros impactos para economia local, mas, com a sintonia nos propósitos de sustentabilidade, alinhamento de valores. Com este passo, fortalecemos também nosso propósito em irmos muito além das compras, figurando como maior centro de conveniência e lazer na região”, resume Leonardo Gê, superintendente do shopping, que destaca iniciativas da parceria presentes na obra.Integrando a geração de lojas mais modernas da Cia, a obra Assaí-Serramar Shopping terá uma área construída de mais de 10 mil m² e um espaço amplo, com aproximadamente 4.6 mil m² de área de loja, estrutura de pé direito alto, iluminação e climatização sustentáveis e aperfeiçoadas, além de corredores largos. Dentro do mercado, energia com fontes 100% renováveis e com zero emissões de gases prejudiciais ao meio-ambiente no frio alimentar, além de previsão de coletores de baterias, pilhas e lâmpadas.
“Valorizamos muito ações de coletas no shopping e recentemente recebemos o Certificado de Energia Renovável 2023, da Simple Energy, reconhecidos por deixar de emitir 189,96 toneladas de CO2 (tCO2) no último ano, o que equivale à plantação de quase 10 mil árvores, entre outras coisas. Isso mostra tamanha sintonia entre as marcas”, celebra Gê.
Parceria ganha-ganha – Combinar supermercados ao mix de lojas é uma tendência que já faz parte da realidade de metade dos 639 shoppings brasileiros, especialmente na região Sudeste. Este tipo de parceria pode incrementar o fluxo de clientes em até 30% durante a semana, aponta último Censo Brasileiro de Shopping Centers 2023-2024, da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).
Presente em Caraguatatuba desde 2008, com uma loja na Avenida Prisciliana de Castilho, a unidade Assaí no Serramar Shopping vai figurar no mapa da marca entre outras 108 lojas no Estado de São Paulo e mais de 290 unidades distribuídas em 24 Estados e o Distrito Federal.
“Estamos muito felizes em retornar a Caraguatatuba com um modelo de loja moderno que oferecerá maior comodidade aos nossos clientes”, comenta José Novaes, Diretor Regional do Assaí. “Desde a nossa chegada, em 2008, o formato do atacarejo e os hábitos de consumo mudaram bastante. Com a nova unidade, eles terão mais uma opção de compra, com um mix ampliado de produtos e serviços, reforçando as marcas e fornecedores da região”, destaca.
Sobre o Serramar Shopping – Inaugurado em novembro de 2011, o Serramar Shopping integra o Grupo Serveng e é referência em lazer e conveniência no Litoral Norte Paulista. Reúne um mix com mais de 100 atividades, cinema, três praças internas ao ar livre e vista privilegiada para a Serra do Mar. Nesta nova fase, o Serramar Shopping também está expandindo suas operações, com novas marcas, a construção de um complexo esportivo com Academia Smart Fit e doze quadras da Arena Nacional, em paralelo a construção de um hotel da rede internacional Hampton by Hilton.
Sobre o Assaí Atacadista – O Assaí Atacadista é uma corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes. As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem mais de 290 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW).
Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar. Ao longo do segundo trimestre de 2024, foi reconhecida em 1º lugar na categoria Varejo – Supermercados, Proximidade, Atacarejo e Cash & Carry – da 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, além de ser a 22ª marca brasileira mais valiosa e a 1ª do segmento de varejo alimentar segundo o Ranking Interbrand de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A Companhia é também a única varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.