O Cineclube Sambaqui, em parceria com o Espaço Hartãt Acervo Indígena terá uma sessão única do filme “Quando o Manto Fala e o que o Manto Diz”. Este evento especial será realizado no dia 27 de julho, às 19h, no Espaço Hartãt, localizado na Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 1231, Martin de Sá. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos.
“Quando o Manto Fala e o que o Manto Diz” é um registro íntimo do início do processo de ascensão artística de Glicéria Tupinambá e da importância de sua aldeia nessa trajetória. Hoje, em 2024, Glicéria é uma artista renomada e premiada, vencedora do Prêmio Pipa 2023 e representante do Brasil na Bienal de Artes de Veneza. Em produção do longa-metragem “Eu Ouvi o Chamado”, que continua como eco da voz do Manto Tupinambá, Glicéria viaja o mundo como representante da aldeia da Serra do Padeiro (Bahia) e é uma voz ativa na defesa de seu povo, de seu território e dos direitos indígenas.
O filme é produzido pela Filmes do Baile, uma produtora independente baseada em São Paulo, e pela Doceria Filmes, com direção de Glicéria Tupinambá e Alexandre Mortagua. O roteiro é assinado por Glicéria Tupinambá e a direção de fotografia é de Alexandre Mortagua.
Programação Extra:
Chegando com 30 minutos de antecedência, você garante seu assento e aproveita para visitar a exposição “Introspecção de Inverno 2024 Guarani”, no Espaço Hartãt Acervo Indígena.
Não perca essa oportunidade única de vivenciar a rica cultura indígena através do cinema e da arte. Venha prestigiar e se emocionar com a trajetória e o talento de Glicéria Tupinambá.
Serviço
Filme: “Quando o Manto Fala e o que o Manto Diz”
Data: 27 de julho (sábado)
Horário: 19h
Local: Espaço Hartãt, Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 1231, Martin de Sá
Entrada Gratuita