A Sabesp investiu em Caraguatatuba no período de 2019 a 2023 mais de R$ 129 milhões nos serviços de água e esgoto, segundo relatório de 2023 apresentado pela Companhia à prefeitura.
No ano passado, foram realizados no sistema de abastecimento de água de Caraguatatuba: 1.545 novas ligações, 1.712 consertos de cavaletes e 2.749 reparos de vazamentos. Já no sistema de esgotamento sanitário, foram: 1.392 novas ligações, 2.799 desobstruções de redes e 88 limpezas de elevatórias. Também foram feitos, no geral, 285 nivelamentos de poços de visita (pontos de acesso à rede) e 4.464 reposições de pavimento.
De acordo com o relatório da Companhia, encontram-se em andamento as obras do Sistema de Esgoto Sanitário dos bairros Jaraguazinho, Martim de Sá e Terralão. Já as novas obras com licitações aprovadas são para os sistemas de esgotamento Golfinhos, Pegorrelli, Massaguçu e para Estação de Tratamento de Esgoto Indaiá, que contará com tratamento preliminar, estação elevatório de esgoto final, emissário e subestação.
Na reunião para prestação de contas estiveram presentes o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno; o encarregado da Sabesp no município, Iberê Fábio Horie; o prefeito Aguilar Junior; o chefe de gabinete Marcos Freire; o vereador Baduca Filho, representando a Câmara de Caraguá; o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Leandro de Oliveira Caetano, e colaboradores da Secretaria de Obras Públicas do município.