Nascido e criado em São Sebastião, vindo de família tradicional, César Sant’anna é o mais novo e o mais bem votado presidente eleito pela Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AEAA-SS) da cidade, com 14 membros na diretoria.
César trabalhou por muito tempo em instituições e em diversas obras e, nesse caminho, foi associado ativo e se envolveu com os projetos da Associação. Tendo gosto pela entidade, se candidatou à presidência em dezembro último, e tomou posse como presidente da AEAA-SS oficialmente neste último dia 13 de janeiro, e seguirá no cargo pelos próximos três anos.
Engenheiro Civil e Técnico em Edificações, César confirma: “A Associação, por não ter fins lucrativos, ajuda muitas profissionais da engenharia, arquitetura e agronomia. Uma obra geralmente emprega muita gente direta e indiretamente. É um trabalho muito gratificante”.
Com apenas 28 anos, César já planeja novos projetos para a Associação. Ele quer retomar e realizar este ano, a 2ª Feira de Construção, a ‘ConstruShow’ São Sebastião, trazendo construtoras do Litoral Norte para a cidade, além de seguradoras e firmar parcerias com outras entidades da região como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a ACE (Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião).
O presidente também está planejando a 1ª Semana da Engenharia Civil para a segunda quinzena de Agosto, juntamente com eventos e ações solidárias, levando esses projetos para terem parceria com entidades do Estado e do Município.
Com 40 anos de história, a Associação tem cerca de 200 associados, e César quer dobrar este número. No momento, a AEAA-SS já está conversando e fechando novas parcerias e convênios, junto ao comércio local, restaurantes, seguradoras, clínicas odontológicas, entre outros, para que os associados possam desfrutar desse apoio mútuo.
César explica a importância do Livro de Ordem de Obras e Serviços “Com o livro, a Associação promove maior qualidade e apoio na fiscalização da Prefeitura, incentivando o profissionalismo para gerar mais empregos e melhores condições aos profissionais da região. Com ele, podemos auxiliar os engenheiros e arquitetos em suas obras e isso incentiva o profissionalismo, a qualidade das obras no litoral e a fomentação do comércio local”, conclui.