O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), criticou a proposta do governo estadual e da prefeitura de São Paulo para a criação de um mega feriado na tentativa de ampliar o isolamento social e frear a disseminação do coronavírus. Para ele, a medida vai levar milhares de turistas para as cidades do litoral.
“É sacanagem isso aí, um mega feriado. Vai ficar todo mundo em São Paulo com sol no fim de semana? Vai dizer pra mim que vai ficar lá em São Paulo? Na janela do apartamento olhando para o Parque Ibirapuera? É brincadeira né. Vai vir todo mundo para cá”, disse o prefeito em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Felipe Augusto classificou a medida como uma ‘irresponsabilidade’ com a população do litoral. Além de criticar a iniciativa do governo estadual, ele afirmou que vai acionar a Justiça para fechar os acessos à cidade.
Caso não tenha sucesso e o feriadão aconteça, ele disse que vai liberar os ambulantes para atuar nas praias.
“Vamos tomar as providências, todas que forem necessárias. Mas se for isso, se vier todo mundo, a gente vai liberar ambulante e trabalhar geral. É pra esculhambar… esculhamba com a gente, é brincadeira isso. Suando a camisa, 60 dias trabalhando sem parar para ter uma notícias dessas. Sacanagem”, afirmou o prefeito.