Bruna Briti e Felipe Riela
Thais Barbosa, atualmente mora na Argentina. Ela é uma empreendedora brasileira de 28 anos, formada e pós-graduada em História, e está transformando a forma como os brasileiros aprendem espanhol por meio da metodologia ‘Craving Spanish’. Ela é a fundadora e diretora da escola online, de mesmo nome da metodologia, que oferece aos alunos a oportunidade de imergir na língua e cultura dos países de língua espanhola, tudo isso no conforto de suas próprias casas.
A metodologia ‘Craving Spanish’ está intimamente ligada à história de vida de Thais. Sua jornada começou há mais de uma década, quando ela começou a aprender espanhol. Foi em 2015, quando se mudou para a Costa Rica e começou a ensinar português para os nativos, dessa forma ela compreendeu a aprendizagem dos idiomas. Assim, depois de trabalhar em diversas escolas de idiomas, ela trouxe suas experiências para as suas aulas. Atualmente, a escola é uma rede de franquias, com sede na Costa Rica e possui colaboradores, tanto neste país, como no Brasil, focado principalmente no ensino do espanhol.
Com 90% de alunos brasileiros, a ‘Craving Spanish’ tem se destacado principalmente na capital de São Paulo, e em cidades do interior do estado, onde 50% dos alunos estão localizados. A escola também possui alunos brasileiros que residem em outros países, como Holanda, Espanha, Dinamarca, Argentina e Estados Unidos.
“Eu venho de família humilde, sem a cultura de viajar, e sempre quis desde muito cedo conhecer lugares, explorar o novo, o diferente. As culturas distintas sempre me atraíram”, revela Thais que desde os 15 anos trabalhou e economizou dinheiro para realizar o sonho de viajar. Com apenas 18 anos, a jovem participou de um processo seletivo para trabalhar na Costa Rica. Ela conquistou a vaga e se mudou com a ‘cara e a coragem’. Thais foi contratada como professora de português para estrangeiros e, em apenas 6 meses, se destacou e foi promovida a coordenadora do curso, mesmo tendo apenas 18 anos. Depois de 2 anos, ela retornou ao Brasil, e continuou viajando sempre que possível, para outros países da América Latina.

Estas experiências de Thais são incorporadas às aulas da ‘Craving Spanish’ que possui 3 módulos: aulas individuais, em dupla e em grupo. Todos os professores são nativos do idioma espanhol e incentivados a compartilharem informações sobre a cultura, arte e gastronomia de seus países, proporcionando aos alunos uma verdadeira vivência do país. Os alunos têm o melhor dos dois mundos: professores nativos e uma metodologia desenvolvida por Thais, que passou pelas dificuldades do processo de aprendizagem do idioma.
“O material utilizado nas aulas é altamente conversacional, pois essa é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos brasileiros no aprendizado do espanhol. Os alunos são encorajados a se expressarem e conversarem em espanhol durante as aulas, proporcionando um ambiente imersivo e eficaz para o aprendizado”, ressaltou a empreendedora.
Além da ‘Craving Spanish’, a rede também conta com outras escolas, como o ‘Craving English’, o ‘Craving Portuguese’ e o ‘Craving for Kids’, esta última focada no ensino para crianças. Com um total de 4 escolas, sendo 3 na Costa Rica e 1 no Brasil, o ‘Craving Spanish’ e suas outras vertentes estão conquistando cada vez mais alunos e revolucionando o ensino de idiomas no país.
Serviço: Para conhecer mais, acesse www.cravingspanish.com e siga nas redes sociais @cravingspanishbrasil.