Por Bruna Briti e Felipe Riela
O Instituto Educacional e Cultural Paideia, de Caraguá, comemora a conquista dos alunos que avançaram para a 2ª fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas). A competição incentiva o estudo da Matemática entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio, e teve a primeira fase realizada em maio último, e os resultados foram divulgados recentemente. Os estudantes classificados no nível 1, do 6º e 7º ano, foram a Luisa de Oliveira Montingelli e a Sophia Mund Ferreira. Os classificados no nível 2, do 8º e 9º ano, foram o Davi Donato Dias dos Santos e o Enzo Luca Moreira. Já no nível Mirim, do 3º ao 5º, foram o Matheus Mota e Salomão Ganassali.
Os alunos classificados no nível Mirim vão participar da próxima etapa da OBMEP, no dia 07 de outubro, voltada a estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Todos os alunos do Paideia que participaram da competição foram chamados individualmente para receber os resultados. E, na presença da coordenadora da escola, analisaram suas respostas, conferiram o gabarito, e receberam certificado de participação.
A OBMEP é um projeto nacional realizado em escolas públicas e privadas de todo o Brasil, sendo organizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) com o apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática). A competição premia os participantes que se destacam nas provas com medalhas de ouro, prata e bronze, tanto em nível nacional quanto regional, além de menções honrosas.
O Instituto Educacional e Cultural Paideia, com seus 15 anos de história, se destaca pela excelência no ensino e por incentivar os alunos a participarem de competições como a OBMEP, e outro eventos que promovem o desenvolvimento acadêmico dos estudantes.
A diretora da escola, Gislene Angélica Conceição ressaltou: “Incentivar nossos alunos a participarem de ações como a Olimpíada Brasileira de Matemática é fundamental para estimular o interesse pela disciplina, e promover o desenvolvimento acadêmico. Parabenizo nossos alunos por essa conquista e reforço o compromisso da nossa escola em oferecer oportunidades que impulsionem seu crescimento e sucesso”.
Com o compromisso de auxiliar as crianças e jovens na construção do conhecimento e de valores éticos e morais, o Paideia utiliza recursos digitais como tablets em sala de aula, gamificação e realidade virtual que tornam o aprendizado mais interessante e efetivo. Além disso, a escola promove a formação continuada dos professores, para a oferta do ensino de excelência.
Com uma proposta pedagógica diferenciada, o Paideia possui o Programa Bilíngue reconhecido internacionalmente, além da Oficina Maker envolvendo construção e programação, Educação Tecnológica, Inteligência Emocional, e muito mais. A escola é parceira de instituições internacionais que validam e reforçam seus valores, como a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o Google for Education, a Riec Brasil (Rede Internacional em Estudos Culturais) e o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo).
O Paideia tem duas unidades em Caraguá, e oferece o ensino do berçário, educação infantil e ensino fundamental I e II. A base pedagógica da escola possibilita o aprendizado constante e o desenvolvimento do espírito crítico, da imaginação e criatividade. Com um viés educativo sólido, formado por quatro pilares baseados no relatório da Unesco, a escola estimula as crianças a aprender a aprender, a fazer, a ser e a conviver. Assim, elas constroem conhecimento de uma forma significativa, uma aprendizagem para toda a vida.
Serviço: Entre em contato no (12) 3881-1437 e (12) 3882-3563 e conheça mais sobre o Instituto Educacional e Cultural Paideia no perfil do Instagram @educacionalpaideia ou pelo site (www.educacionalpaideia.com.br).