A Casa de Saúde Stella Maris, de Caraguatatuba, promoveu na terça-feira, dia 22/8, a primeira sessão de cinema na UTI Adulto da unidade. Três pacientes internados assistiram ao desenho Divertida Mente, que fala sobre as emoções.
A iniciativa integra o programa de humanização no atendimento do hospital e tem por objetivo proporcionar entretenimento e reduzir os impactos da internação. O “Cine UTI” deverá acontecer todas as terças-feiras, conforme o perfil dos pacientes internados.
Segundo a coordenadora das UTIs do Stella Maris, Janaína Gomes de Morais, um paciente que está consciente convive na UTI com situações graves. “Ele não está sedado ou entubado, mas também precisa de cuidados intensivos e essa rotina pode gerar ansiedade e depressão. O cinema alivia a rotina, o que contribui para uma recuperação mais rápida”, explica.
O paciente V.F. adorou pegar um cineminha no Stella Maris. Animado, até pediu um filme para a próxima semana. Quer assistir uma história de amor, “A Dama e o Vagabundo”, da Disney.