Felipe Riela e Bruna Briti
São 25 anos de atuação com foco condominial e na terceirização em limpeza, portaria e serviços gerais, a Lion Zeladoria Especializada, que tem sede em Caraguá, agora é RS Serviços. As duas empresas se tornaram uma só, unindo experiências e expandindo atuação e diferenciais para a região. “A RS trouxe para o litoral a expertise tecnológica, potencializando a geração de novos negócios e a competitividade”, afirma Kássia Modesto, que assumiu a gerência geral da RS no Litoral Norte, após ter atuado na Lion desde a fundação e contribuído para o desenvolvimento e crescimento ao longo dos anos.
A empresa tem planos de melhorias e consolidação, visando o aprimoramento e excelência. “O setor de terceirização de serviços é dinâmico e desafiador. Certamente, entre os nossos diferenciais estão o investimento em tecnologia e, principalmente, em pessoas”, fala Renato Alves, CEO da RS, empresa que acaba de completar 17 anos de atuação.
Os números da RS são reflexo do potencial do setor e do programa de inovação tecnológica, tendo registrado recorde de vendas em 2022 e crescimento mensal de 6%. O ano de 2023 começou trazendo novos negócios e expansão ‘fora da curva’.
Portfólio
Especializada na prestação de serviços e terceirização, a RS conta com um portfólio de soluções, como limpeza, desinfecção, portaria, recepção, controle de acesso, vigilância, tecnologia e outros, que atende empresas de diferentes setores, como corporativo, logística, educacional, industrial, construção civil, hospitalar e comercial.
“A RS é uma das líderes no seu segmento com mais de 1000 clientes ativos. São 7.500 colaboradores e nos últimos anos está entre as melhores empresas para trabalhar, conforme certificação internacional GPTW. São cerca de 400 contratações por mês e 5 mil atendimentos”, informa Renato explicando que a empresa já é reconhecida pela liderança no atendimento às pessoas, com competência e responsabilidade, e investe em treinamentos, programas de integração e de reconhecimento, que estão sendo implantados também na filial do Litoral Norte.
Além disso, a RS premia os colaboradores que apresentam assiduidade e dão resultados para a empresa, além de tratar bem cada colaborador, criando um ambiente de trabalho saudável. “Entre os principais diferenciais estão a transparência e o comprometimento das pessoas”, comenta Marcio Rachkorsky, sócio-comercial da RS desde agosto de 2021, e também, advogado, palestrante, conferencista, especialista em condomínios, e comentarista do SP1 na TV Globo e na Rádio CBN.
De acordo com ele, a RS evolui de forma consistente e inovadora, tendo a tecnologia como um dos pilares, sem deixar de lado a convivência e o relacionamento entre as pessoas. “Somando essas características à minha experiência na área condominial, passamos a desenvolver inovações de acordo com os novos desafios nesse segmento, enfatizando a segurança e os controles de acesso”, conta.
Desafios no Litoral Norte
Com reconhecida credibilidade, confiabilidade e qualidade, os serviços que já eram prestados pela Lion à sua carteira de clientes fidelizada estão sendo aprimorados. Segundo Marco Aurélio, superintendente da RS e responsável pela atuação no Litoral Norte, a aquisição da Lion, que já atuava em Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba, permitiu a ampliação da presença da RS no Estado de São Paulo e oportunidade de colocar em prática o plano de expansão que prevê novas filiais no país ainda em 2023, de forma orgânica e bem planejada, sempre demostrando segurança e confiabilidade.
“Desde o início, identificamos uma forte sinergia em relação à seriedade dos serviços prestados e estamos transferindo todo o know-how tecnológico para os clientes do litoral. Muitos já perceberam as melhorias, principalmente, com o uso de aplicativos de controle 24h. Isso é fundamental para ampliar a confiabilidade”, revela o superintendente e confirma que o Litoral Norte será beneficiado com a geração de novos empregos, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento regional. A RS, nessa fase de transição, tem participado ativamente de eventos locais para reforçar sua imagem e identificar as necessidades e desafios.
Dentre as soluções que as equipes especializadas da RS possuem, estão: monitoramento 24h de alarme com imagens, portaria remota, leitoras faciais com medição de temperatura, leitoras biométricas, câmeras com leituras de placa de veículos, acompanhamento online de frotas com imagens, totens de comunicação inteligentes para acesso veicular e análise de risco com o uso de drones.
“Todos os serviços podem ser monitorados em tempo real. Os clientes contam com outras facilidades que garantem agilidade e transparência em diversas frentes”, conclui Marco Aurélio. Portanto, não há dúvidas que a RS veio para ficar e vai expandir seus clientes no litoral, ampliando o atendimento para outros setores, além do condominial.