O empresário Diego Davoli, 34 anos, criou e está à frente da Academia de Tik Toker, um negócio que já fatura 7 milhões ao ano.
Nascido em Mogi Mirim (SP), Davoli mora em São José desde 1 ano de idade e, ajudando no negócio da família, desenvolveu uma visão estratégica e empreendedora.
“Eu comecei desenvolvendo o marketing da confeitaria da minha esposa em 2012. Deu tão certo que, além de vender os bolos e doces, lançamos também um curso de confeitaria”, conta.
Com a chegada do Tik Tok, e mesmo antes da rede social estourar no Brasil, Diego enxergou nele uma possibilidade de negócio.
“Postei um vídeo de um bolo que minha esposa tinha feito e ele deu 60 mil visualizações em pouco tempo. Como sabia quanto isso custava em tráfego, vi que se tratava de uma oportunidade”, relata.
Bombou
Empenhado, Diego se deparou com pouco material sobre o assunto e decidiu estudar o que estava por trás dos engajamentos. Como resultado, ele passou a ensinar o que descobriu e seus vídeos passaram a atrair um grande público.
Hoje, com 475 mil seguidores no Tik Tok, o empresário conta que a virada para montar a Academia veio na pandemia e com a chegada da cineasta Clarissa Millford. Ela viu um desses vídeos do Diego e fez a proposta para que eles unissem esforços.
“Ela sabe tudo sobre as estratégias de roteiro que prendem mais atenção e eu sei tudo sobre o algoritmo, de marketing digital, então criamos um curso que ensina todas as etapas de produção de conteúdo para Tik Tok”, afirma.
E quem pensa que o aplicativo só tem espaço para jovens apresentarem dancinhas está muito enganado.
“Nosso público principal é aquele acima dos 40 anos. São empreendedores que veem o potencial da rede social em atrair clientes, mas não sabem como começar”.
A Academia de Tik Tokers emprega 30 pessoas, entre diretos e indiretos, e conta com 9 mil clientes ativos. Além disso, até mesmo um candidato à presidência, cujo nome não pode ser revelado, já passou por um treinamento ministrado pela Academia.
“Para inovar é preciso sair da nossa zona de conforto, fazer o que é difícil porque ninguém quer fazer o que é difícil”, garante Diego.
Curso
A Academia de TikTokers defende que a lógica do entretenimento é diferente da produção de conteúdo sobre um negócio ou serviço e que não basta simplesmente ligar a câmera e sair gravando. Para eles é preciso conhecer o aplicativo, ter uma estratégia e ter conhecimento técnico.
A aquisição do curso “Academia de TikTokers” dá direito a acesso a 150 vídeo-aulas com conteúdos que ensinam desde o básico, como por exemplo, a baixar o aplicativo, até como fazer o algoritmo da plataforma trabalhar a favor do seu negócio.
Além disso, uma vez por mês os idealizadores convidam um expert em redes sociais e marketing que ministra um workshop ao vivo. Os clientes também são acompanhados por uma equipe intitulada de ‘Helpers’ que tiram dúvidas pelo Whatsapp.
A promessa da Academia de TikTokers. é fazer o usuário “ter 100 vezes mais visualizações em três semanas”.
Fonte: veículo de comunicação O Vale