Após uma semana, moradores do Morro do Algodão, próximo ao Rio Marinas, que tiveram suas casas alagadas pelo temporal que ocorreu (18 e 19/02) voltaram para seus lares.
No total foram 12 famílias, que neste domingo (26/02), após uma semana das fortes chuvas, saíram dos abrigos, e na medida do possível, voltam a sua rotina normal.
Nos dias posteriores a enxurrada foram registrados fenômenos nas cabeceiras de rios e cachoeiras com acúmulo de água. E quando há o encontro com a maré alta ocorre o chamado refluxo e, com isso, o escoamento foi prejudicado nos bairros do Perequê-Mirim, Morro do Algodão, Rio Marinas e Tabatinga.
Famílias de diversos bairros estão recebendo cestas básicas, kits de banho e colchões. Várias iniciativas foram tomadas por parte da prefeitura, bem como por outras entidades de todo o Brasil, em solidariedade ao Litoral Norte.
Nas fotos abaixo, está o secretário de Obras de Caraguatatuba, Leandro Borella, no domingo passado (19/02) ajudando as famílias a saírem da região completamente alagada.