O CEO da instituição, Paulo Nigro, estava em uma das cidades afetadas durante o feriado e iniciou a mobilização com os parceiros. Entre as doações estão medicamentos como analgésicos e itens para primeiros socorros como agulhas, gazes, cateteres e soro fisiológico, além de lençóis descartáveis e latas de fórmula infantil. Os itens foram reunidos nos últimos dias e enviados na última quarta-feira, 22, de helicóptero.
Para o CEO do Grupo Elfa, Andrés Cima, a união de esforços foi algo natural para levar saúde aos que mais precisam. “Nos unimos ao Hospital Sírio-Libanês para contribuir com a saúde das pessoas tão afetadas pelas chuvas. A mobilização rápida foi muito importante”, afirma.
Sobre o Grupo Elfa
O Grupo Elfa é um dos principais provedores de soluções e serviços logísticos de saúde do Brasil. Composto pela união de 21 empresas, tem mais de 30 anos de história, quase 3 mil colaboradores, atende a 7 mil hospitais, 250 mil clínicas e 700 planos de saúde em todo o país, sendo referência na cadeia de valor do mercado de saúde.
Investindo cada vez mais em inovação, a empresa foi eleita a mais inovadora do país na categoria Transportes e Logística pelo prêmio “Valor Inovação 2022”, parceira do jornal Valor Econômico e da consultoria Strategy& (PwC), e desde 2021 faz parte do ranking “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”, promovido pela IT Mídia.
O grupo é destaque por sua atuação ética e pelas boas práticas de compliance. Foi aprovado na edição 2020-2021 do Programa Empresa Pró-Ética, da Controladoria-Geral da União (CGU), foi vencedor da categoria Empresas do prêmio “Não Aceito Corrupção”, criado pelo Inac, e possui a certificação ISO 37001, selo concedido a empresas que possuem um sistema de gestão antissuborno que atende aos altos padrões internacionais.
Além disso possui também o selo ‘Women on Board’, que reconhece as companhias que têm pelo menos duas mulheres nos Conselhos de Administração ou Consultivos, e figura no ranking Great Place to Work há seis anos consecutivos. O Grupo Elfa é controlado por fundos do Pátria Investimentos, uma das mais relevantes administradoras de fundos de private equity do Brasil.