O número de mortes em decorrência das chuvas no litoral norte de São Paulo subiu para 36. A informação foi confirmada pelas governo estadual na noite deste último domingo (19). Em São Sebastião, 35 pessoas morreram na cidade. Já em Ubatuba, há uma vítima.
Uma das vítimas é uma menina de 7 anos, que morreu soterrada por uma pedra de duas toneladas na madrugada deste domingo, em Ubatuba. Em São Sebastião, uma mulher de 35 anos morreu atingida por uma árvore.
Ainda segundo o governo, mais de 550 pessoas precisaram deixar suas casas no litoral. Até as 19h, foram registradas oficialmente 228 pessoas desalojadas, que foram para casas de parentes, e 338 desabrigadas, que precisaram ser encaminhadas para abrigos públicos.
Na noite deste domingo (19), os corpos das vítimas de São Sebastião começaram a serem transportados de helicóptero para o centro da cidade. No local, um caminhão frigorífico está sendo utilizado para levar os corpos até a funerária.
Em São Sebastião, na costa sul da cidade, há pessoas ilhadas, desaparecidas e vítimas embaixo de escombros.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, que foram impactadas pelas fortes chuvas que atingiram a região.