Todo Brasileiro escutou esta frase: “ O ANO SÓ COMEÇA DE FATO DEPOIS DO CARNAVAL” e é importante compreender que, quando esta frase foi implementada e logo absorvida pelo conjuntos de Frases populares, ela até fazia sentido, afinal, em um mundo não globalizado, onde as informações demoravam a desembarcar em terras tupiniquins, era possível e até normal, tentar ajustar as demandas de acordo com a sazonalidade e costumes de um determinado local, em nosso caso, de nossa nação Brasileira.
Contudo, se você é empreendedor, funcionário de carreira, estudante ou ainda melhor dizendo, se você deseja realmente obter resultados em 2023, esta frase precisa ser BANIDA de sua realidade! Em um mundo globalizado e “conectado” onde a velocidade das informações e de consequentes decisões não pode aguardar uma festa típica (ainda que gigantesca como o carnaval). É preciso entender que se você realmente esta comprometido em conquistar metas em 2023, você precisa se perguntar: O QUE PRECISA SER FEITO AGORA, PARA QUE EU CONQUISTE MINHA META?
A grande verdade é que a tal frase que afirma que tudo só começa depois do carnaval, na verdade só teve tanta aceitação, por que valida um costume que muitas pessoas possuem que é a PROCRASTINAÇÃO, o ato de deixar para depois, o que precisa ser feito agora.
Lhe pergunto querido (a) Leitor (a), você tem sonhos e metas a serem alcançados? Você que está em busca de trabalho por exemplo, será que é assertivo realmente esperar para buscar a oportunidade de emprego só depois do carnaval? Você que deseja implantar estratégias de gestão de processos e melhorias em sua empresa (seja qual for o seguimento) o que te impede de fazer isso AGORA?
A grande verdade é que, este mês de fevereiro será curto, passara rápido, e será imensamente IMPRODUTIVO para aqueles que vão esperar que passe o carnaval, e com isso, na maratona do sucesso e da vida, estas pessoas sairão atrasadas… E você? Qual sua decisão FAZER MELHOR HOJE OU ESPERAR DEPOIS DO CARNAVAL?
Pense nisto agora, ou, apenas espere para pensar depois do carnaval!