Não há dúvidas de que a temporada 2023 do Championship Tour da Liga Mundial de Surf (WSL) vai proporcionar um ano emocionante na modalidade.
A temporada reúne todos os ingredientes para preparar uma competição sensacional com a classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 em jogo, seis novatos integrando o tour e superestrelas favoritas competindo pela honra de conquistarem o título masculino e feminino de 2023.
Os melhores surfistas do mundo têm um incentivo a mais para alcançarem um bom desempenho nesta temporada, já que a competição é o principal caminho de classificação do surfe aos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Dezoito atletas (8 mulheres e 10 homens) conquistarão seus lugares para competirem no icônico local da competição olímpica: Teahupo’o, Tahiti.
Pelo segundo ano consecutivo, a WSL tem um calendário conjunto entre homens e mulheres – 10 competições na temporada regular em sete países nos mesmos locais e a mesma premiação em dinheiro.
O final de abril representa a metade do caminho, onde o corte no meio da temporada entra em vigor e os espaços serão drasticamente reduzidos. A competição terminará com um confronto de um dia nas finais da WSL, com a definição dos títulos.
Se 2022 já serviu de exemplo, a temporada que começou ontem (29/01) no Havaí vai nos dar uma boa amostra do que está por vir ao longo do ano.
A competição, que dá a largada na corrida pelas vagas no Rip Curl WSL Finals e para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, será transmitida ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelos canais SporTV. Saiba tudo sobre o campeonato em http://wsllatinamerica.com/sobre-a-wsl
Confira os brasileiros presentes na Liga Mundial de Surfe 2023
Feminino
Tatiana Weston
Masculino
Filipe Toledo
Ítalo Ferreira
Miguel Pupo
Caio Ibelli
Samuel Pupo
Jadson Andre
Michael Rodrigues
João Chianca
Gabriel Medina
Yago Dora (BRA)
Fonte: WSL – World Surf League