Caraguatatuba inova e traz um workshop inédito na região: o 1º Curso de Moda Inclusiva.
Moda Inclusiva é uma proposta com foco na diversidade humana. É um conceito que tem como prioridade aspectos como a ergonomia, a mobilidade e a funcionalidade no projeto e criação do traje. É destinada ao mercado de moda, mas insere funcionalidades que facilitam a mobilidade e o cotidiano da pessoa com deficiência.
O objetivo da capacitação é o de apresentar novos conceitos básicos para que o aluno compreenda que o processo de criação auxilia na inclusão da pessoa com deficiência no universo da moda. Além disso, o curso também mostra as ferramentas necessárias para que as criações se tornem mais inclusivas.
O conteúdo programático abordará os seguintes temas: o que é moda inclusiva; tendências e inspirações na moda inclusiva; a importância dos acessórios na moda; processo criativo – cartela de cores, tecidos e aviamento; processo criativo – design inclusivo; modelagem plural; desenho e representação técnica funcional; concepção e desenvolvimento de projeto; visão mercadológica – como transformar seu projeto em realidade.
As aulas serão nos dias 28/10, 4/11, 9/11 e 11/11, das 9h às 11h, on-line pela plataforma Microsoft Teams. Podem participar estudantes com idade acima de 16 anos, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema. O curso é totalmente gratuito e inclui certificado para os alunos que tiverem 75% de presença.
As inscrições devem ser efetuadas pelo link https://formularios.cti.org.br/inscricoes-curso-de-moda-inclusiva-modulo-criacao/
Para as pessoas que possuem dificuldades em acessar o curso pela internet, o Fundo Social de Solidariedade disponibilizará um espaço onde os interessados poderão assistir às aulas. Para essas pessoas, as inscrições devem ser realizadas diretamente com o Fundo Social, pessoalmente, das 8h30 às 16h30 ou pelo telefone: (12) 3897-5656.
Moda Inclusiva é uma iniciativa da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Caraguatatuba e Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em parceria com Centro de Tecnologia e Inovação da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.